Beatriz assumiu a direção do
Tereza Ramos
Aconteceu no início da noite, a solenidade de posse da nova diretora do Hospital Tereza Ramos, Beatriz Montemezzo, que deixa a gerência da Regional de Saúde, para esse novo desafio, em substituição ao médico Luiz Alberto Susin, que ficou dois anos e quatro meses na função.
O próprio Susin lembrou que já havia colocado seu cargo à disposição, no ano passado, após a aprovação da lei estadual que rege o setor da saúde. Isso porque, pelos novos critérios há necessidade de dedicação exclusiva para os administradores hospitalares. Seria impossível ele abandonar seus pacientes para dedicar-se unicamente ao hospital. Luiz Alberto Susin ficará responsável pelo Centro de Estudos da unidade e ajudará o médico Osmar Guzatti na residência médica.
Segundo o diretor que sai, levantamento feito pela secretária da Saúde, de todos os 13 hospitais público estadual, o Tereza Ramos é o que teve segundo melhor resultado financeiro nos últimos dois anos, tendo uma média de ocupação de 90%. Destacou que nesse período de sua gestão o hospital ganhou mais 104 funcionários, tendo hoje 779 servidores. Lembrando que não há nenhuma empresa em Lages com tantos funcionários.
Beatriz Montemezzo assume com algumas missões importantes como resolver o problema da falta de anestesistas, o retorno das cirurgias eletivas que hoje estão paradas por falta de anestesia, com uma fila enorme de espera e a questão da alimentação fornecida no hospital.
Muita gente prestigiou a troca de comando do hospital
A secretária Solange Pagani sempre prestigindo os eventos por aqui
Diretor da SDR, Juarez Mattos aproveitou para conversar com o prefeito de Capão Alto, Luiz Freitas.
E o secretário Gabriel Ribeiro também trocou informações com o Coordenador Regional da Previdência , o Kalá
Na plateia o ex-prefeito Décio Ribeiro, sua esposa Sandra Ribeiro e o vereador João Alberto ao fundo
Os funcionários deram as boas vindas a Beatriz
Finalizando a solenidade, Beatriz assinou um termo se comprometendo pelo bom atendimento na unidade. Apenas para sinalizar para a necessidade da humanização do atendimento na unidade.
Ao dar a posse a nova diretora do Tereza Ramos – que pela primeira vez tem uma mulher nessa função – o secretário da SDR, Gabriel Ribeiro lembrou que a mensagem deixada pelo governador à Beatriz foi : “responsabilidade, fé e muita ética.”
Saiu a vencedora da licitação da empresa que administratá a cozinha da unidade
Já saiu o resultado da licitação para a contratação da empresa que irá assumir a cozinha do Hospital Tereza Ramos: é a Sepat, de Joinville. Agora há que esperar passar o período de contestação e depois disso a empresa terá 30 dias para assumir a cozinha. Essa empresa já fornece as refeições no hospital infantil de Joinville.
A reforma da cozinha do Tereza Ramos deverá ser inaugurada na quinta-feira que vem. Segundo Beatriz, ela será muito rigorosa nessa questão. Se for necessária a empresa será cobrada e se isso ocorrer mais de uma vez, na terceira será dispensada e feita nova licitação.
Secretária de Saúde, Cristina Subtil corrige….
A primeira mulher a administrar o hospital foi Ivoni Zambam Koeche.
Está, portanto, feito o registro