Decoração natalina começa a ser desmontada

 

 

 

Trabalhos iniciaram nessa segunda-feira

 

1_Decora____o_natalina_come__a_a_ser_desmontada_em_Lages__2_.JPG

Fotos: Ary Barbosa

A equipe da Secretaria de Turismo iniciou os trabalhos de desmonte do Natal Felicidade na manhã de hoje, pelo Túnel Encantado, da rua Nereu Ramos.

 

1_Decora____o_natalina_come__a_a_ser_desmontada_em_Lages__1_.JPG

Com o apoio das Secretarias de Meio Ambiente e Serviços Públicos e de Segurança e Ordem Pública e a empresa responsável pela instalação elétrica do evento, os trabalhos estão previstos para serem concluídos em até duas semanas.

 

1_Decora____o_natalina_come__a_a_ser_desmontada_em_Lages__7_.JPG

De acordo com o secretário de Turismo, Flávio Agustini, todos os itens decorativos serão guardados e reaproveitados para o Natal Felicidade 2014. “Vamos retirar a decoração com o maior cuidado e carinho, respeitando o dinheiro público e focando em inovar e reutilizar, proporcionando maior economia ao município”, destaca.

 

O tráfego na Nereu Ramos

 

1_Decora____o_natalina_come__a_a_ser_desmontada_em_Lages__6_.JPG

Na parte alta da Nereu Ramos, que compreende o banco Mercantil do Brasil até o Julius Café, o tráfego de veículos continua interditado.  “Como a movimentação de automóveis no Centro é menor nesta época do ano, os transtornos aos motoristas serão mínimos”, explica Flávio.

A retirada dos postes do Túnel Encantado ocorrerá em até cinco dias, atendendo ao cronograma estabelecido.

 

Material será guardado

 

1_Decora____o_natalina_come__a_a_ser_desmontada_em_Lages__4_.JPG

Todo o material recolhido pelas equipes da prefeitura será levado ao ginásio da Secretaria de Assistência Social e passarão por triagem.

“Faremos um processo de limpeza e embalagem e as peças serão catalogadas e armazenadas.A ideia é que todos os elementos fiquem em locais seguros e longe de qualquer dano”, diz Flávio Agustin

 

Dinheiro do governo ainda não veio

“Foi um evento que marcou a cidade e proporcionou muito orgulho ao lageano; ainda estamos recebendo muitos dos repasses, bem como aguardando os R$ 200 mil do governo do Estado”, relata.

Deixe um comentário