Quanto ao possível acordo com o PP

Em entrevista a TV.com o governador Colombo não confirmou acordo fechado com o PP e muito menos definição de chapa 

 

Leia na íntegra

 

Moacir – O senhor esteve com o PP e lá eles fecharam um acordo para a legenda participar do projeto eleitoral em 2014. O senhor candidato a governador, o PMDB com vice e o PP ao Senado. É isso aí?
Colombo – Não. Fui convidado para uma solenidade. Então, eles do PP, declararam apoio ao governo, demostraram claramente o desejo de participar da aliança. Acho que é um gesto muito bom. Mas ninguém falou em ser candidato a isso ou aquilo. Foi só uma declaração de apoio.

Moacir – Mas se depender da sua vontade, o PP integrará essa chapa?
Colombo – Eu gosto dessa solução, acho muito boa.

Moacir – Mas o PMDB não pode reagir?
Colombo – Mas o PMDB, como nós, vai se fortalecer com esse encaminhamento.

Moacir – A presidente Dilma teria expressado preferência por essa chapa?
Colombo – Não, eu disse isso à ela. Ela achava melhor a coligação com o PT. Mas eu ponderei, acho que essa é a melhor equação. Meu apoio a Dilma não é eleitoral, não é político, é um apoio de gratidão. Eu gosto muito do trabalho dela, ela tem nos ajudado muito no Estado. Acho que é meu dever ir nessa direção. O PT tem deixado claro que não quer aliança conosco. Para nós também é difícil, pois rompe um ciclo. Na política é importante que haja oposição.

Renato – Se o PP fica com o governo, casal Amin fica onde?
Moacir– São do PP, eles vão ter que apoiar essa chapa. Evidente, qual é a dúvida?
Renato – A política é dinâmica, não?
Colombo – Mas nós fomos amigos. Eu tenho a maior relação de amizade com eles.

Renato – Este ano tivemos em SC os atentados. Imagens para todo o Brasil, repercussão internacional, atentados a ônibus e base da polícia. Estamos aí com as portas abertas para a temporada de verão. Como o Estado vai monitorar?
Colombo – Nós melhoramos muito esta realidade. Acho que houve um combate muito forte ao crime organizado e estamos numa linha muito dura de combate às drogas. No ano passado, a Operação Veraneio foi um grande sucesso, nós ampliamos muito o investimento.

Deixe um comentário