Carmen participa de reunião do PPS com
o PSB
Ao receber o PPS, esta semana, na capital pernambucana, o presidente nacional do PSB e governador do estado, Eduardo Campos, disse que o reencontro das legendas é histórico e que os dois partidos já trabalham juntos para servir de alternativa para enfrentar o governo do PT na disputa eleitoral de 2014.
“Todos do Brasil sabem, seja gente do campo e da cidade, que este pacto que está em Brasília, apesar de ter muitas pessoas que gostamos lá, mas aqui a discussão não é de sentimento, é de futuro para o país, já deu o que tinha que dar”, destacou Campos, que é pré-candidato ao Palácio do Planalto, referindo-se à provável candidatura à reeleição da presidente Dilma Rousseff.
A afirmação foi feita durante ato político, ocorrido em um hotel da praia de Boa Viagem, que reuniu, além de Campos e lideranças do seu partido, o presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (SP), a deputada federal e presidente do PPS em Santa Catarina, Carmen Zanotto e outras autoridades políticas.
É o primeiro encontro entre as duas forças políticas, após o PPS aprovar em Congresso Nacional resolução com indicativo de apoio a Eduardo Campos e a Marina Silva.
Em seu discurso, Roberto Freire destacou que, juntos, PPS e PSB podem construir e ampliar o leque de alianças para o próximo ano. Disse que o Brasil enfrenta graves problemas, principalmente, no campo da economia. “Além dos graves problemas econômicos, precisamos fazer a defesa da democracia, que sofre atentados, tal como está sendo demonstrado pelo PT, que não respeita as instituições. O PPS está aqui para dizer: PSB conte conosco. Precisamos afirmar que há necessidade de um novo governo no Brasil”, disse o presidente do PPS.
O presidente do PPS Roberto Freire, a deputada Carmen Zanotto e Eduardo Campos, pré-candidato a presidência.