O secretário do Meio Ambiente, Mushue Hampel mostra o que acontece com lixo eletrônico que é colocado repassado para os outros…

Dessa forma ele está reforçando a campanha para o descarte correto do lixo eletrônico. A CDL também integra essa campanha.
Os pontos de coleta:
Terminal urbano, rodoviária, Colégio São Judas Tadeu, CRAS da Cidade Alta e os dois CAICS. Foram colocados pontos extras de coleta no calçadão central de Lages, em frente à Igreja do Rosário (Coral) e nos bairros Guarujá e Santa Helena.

Como resultado da ação realizada no final de semana, foram recolhidas até hoje pela manhã (17/09), mais seis toneladas de lixo tecnológico.
Maurício Fronza, da empresa Eco Centro Sul, explicou que muitas empresas em função da divulgação ligaram para que esse tipo de lixo fosse apanhado in loco. “Só no Supermercado Myatã recolhemos em torno de três toneladas, duas cargas de caminhão. Muitos computadores antigos, máquinas registradoras, impressoras. Eles liberaram três salas do depósito da unidade da Rua São Joaquim, onde estava guardado esse entulho. E agora estamos descarregando no depósito da empresa. Aqui, serão desmontados, separados por itens e encaminhados à indústria”, falou.