Amanhã, às 10h30, o governador Raimundo Colombo e a secretária da Saúde, Tânia Eberhardt, faz a entrega oficial do serviço de radioterapia, no Hospital Tereza Ramos.
Foto: Fábio Ramos
No mesmo local, o governador dará a ordem de serviço para a ampliação do hospital. O projeto prevê a construção de uma torre de oito pavimentos ao lado da estrutura que já existe. O terreno foi doado pela prefeitura. Serão 12 mil metros quadrados, divididos em oito andares. O prédio concentrará 92 leitos de internação, Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), Centro de Diagnóstico por Imagem, Urgência e Emergência e Centro Cirúrgico, e terá heliponto. O Governo investirá R$ 44,9 milhões na construção.
Área onde será feita a ampliação do hospital
Colombo também renovará o convênio com a Cardiolages para a realização de procedimentos cardiológicos através do Sistema Único de Saúde (SUS). O Governo continuará bancando o atendimento a pacientes na clínica. O primeiro contrato foi assinado em setembro do ano passado. Desde então, os serranos não precisam mais se deslocar ao Alto Vale do Itajaí.em pleno funcionamento. Com isso, a demanda de pacientes de 66 municípios será absorvida pela unidade.
Em tempo:
Depois de efetuada a ampliação do hospital, o ex-prefeito Renatinho não poderá mais duvidar de que Colombo tenha construído um hospital em Lages.