Ex-secretário expede nota de esclarecimento

 

Flaubert.jpg

NOTA DE ESCLARECIMENTO:

 

Em resposta ao artigo intitulado “Falta de planejamento pode atrasar obra”, publicado no Jornal Correio Lageano de 20 de junho de 2013, em que o atual Prefeito Sr. Elizeu Mattos, declara que recebeu da administração anterior projetos incompletos e mal-feitos; temos a esclarecer o seguinte:

 

  1. O Projeto de cabeamento subterrâneo da rede elétrica da área central da cidade, nunca esteve a cargo da Secretaria de Planejamento da Prefeitura na administração anterior do Prefeito Renato Nunes de Oliveira, e sim na responsabilidade da CELESC e do governo do Estado, que contratou empresa especializada para isso.  Se a mesma não incluiu a fiação para a fibra ótica, TV a cabo e internet, cabe a mesma explicar o por que.

 

 

  1. O projeto da Avenida Ponte Grande foi elaborado pela empresa PROSUL Ltda e supervisionada pela Secretaria de Planejamento da Prefeitura, seguindo as orientações do Ministério das Cidades, onde os recursos de 57milhões para a obra foram alocados pelo Prefeito Renato. O Projeto foi exaustivamente analisado e aprovado pela Gerência de Engenharia da Caixa EconômicaFederal, que é órgão repassador dos recursos Federais; só após a aprovação da Caixa do projetoé que foi feita a licitação da obra.  A administração Municipal atual recebeu o projeto aprovado e a obra licitada, cabendo a mesma dar a ordem de serviço e iniciar a mesma.

 

 

  1. O projeto de Revitalização e Reurbanização da Avenida Duque de Caxias, foi executado pelos técnicos da Secretaria de Obras da Prefeitura e aprovado pela Diretoria de Engenharia do BADESC, que é órgão financiador da obra e só após essa aprovação a obra foi licitada e contratada. Se a Administração Municipal atual resolveu alterar o projeto ou modificálo, nãocabe culpar a anterior pelo atraso da obra.

 

Lages SC, 21 de junho de 2013

 

Engº Flaubert Zanetti

 

Deixe um comentário