Bancada da oposição deitou e rolou na sessão da Câmara

 

 

 

Ontem os vereadores abriram espaço para que os funcionários públicos municipais representados pelo presidente do sindicato dos fiscais, do Simproel  e dos Servidores, para exporem a situação quando ao reajuste anual que teria sido negada pelo prefeito Elizeu Mattos.

 

Diz o presidente do Sindicato dos Servidores, Luiz Carlos Vieira Reis, que os servidores até reduziram o percentual de reajuste para apenas o percentual da inflação, com pouco mais de 6%. mas o prefeito não aceitou, “nem mesmo sendo parcelado como chegamos a propor”, diz ele.

 

A bancada de oposição, representada pelo vereador Juliano Polese contestou as declarações do prefeito publicadas no final de semana no Correio Lageano.

 

A começar contestando a informação sobre o comprometimento da folha, afirmando que o Portal Transparência mostra que no final do ano passado era de apenas 42,87%, portanto tem folga para conceder o reajuste salarial.

 

Fez um comparativo da arrecadação mensal dos primeiros dois meses do ano em relação ao mesmo período do ano passado, mostrando que não houve queda como queixou-se o prefeito.

 

O  mais estranho é que a situação não contestou – nem mesmo o líder do governo -, uma vez que o comparativo feito foi com relação a arrecadação do ano passado. Teria de tomar como base a previsão orçamentária desse ano, obviamente.

 

Veja, portanto, como está despreparada a bancada da situação.

Deixe um comentário