Apos a posse no Cine Marrocos, os vereadores se dirigiram à Câmara para a eleição da mesa diretora.
Mais uma vez o vereador Luiz Marin conduziu os trabalhos e chegou a atrasar a eleição, aguardando a presença do ex-prefeito Renatinho,
O objetivo: aguardam que ele e o prefeito Colombo conseguisse ainda reverter a situação cooptando os votos necessários para que a oposição conseguisse eleger o presidente.
Mas, quando Renatinho chegou já estava sendo depositado o último voto que garantiu a eleição de Anilton por 10 votos a nove.
Vone e Chagas cumpriram o acordo e fecharam com a situação.
O nove outros votos foram para a chapa dois que tinha Juliano Polese como candidato.
Nova mesa
Anilton Freitas, Thiago de Oliveira, João Chagas, Professor Domingos e Marcius Machado são, respectivamente, o presidente, vice-presidente, 1º vice-presidente, 1º secretário e 2º secretário da Câmara de Vereadores de Lages em 2013.
Presidência em quatro tempos
Ficou assim acertado:
Anilton Freitas (PTB) preside a câmara nesse ano
Marcius Machado (PPS) no ano que vem
O terceiro ano fica com o vereador Vone (PSC)
No último ano David Moro (PMDB) fica com a presidência.
Bate-boca na Câmara
O ex-assessor jurídico Pedro Ivo Agustini foi agredido pelo vereador Adilson Appolinário assin que o primeiro chegou na Cãmara para acompanhar a votação.
Ele e a vereadora Aidamar Hoffer estavam alterados. Isso porque, todos os funcionários indicados por ambos, que somam 23, estavam do lado de fora da Câmara cobrando posição, pois foram demitidos.
Segundo consta, o vereador Adilson passa por uma situação preocupante: suas contas da campanha foram rejeitadas. É certo que o problema pode ser revertido. Mas se isso não for possível pode até perder o mandato.
Posse de Rodrigo
Amanhã, pela manhã, o prefeito procede o ato de nomeação dos secretários. Com isso o vereador Mushue Rampel, escolhido para secretário do Meio Ambiente, estará automaticamente afastado da Câmara e ainda amanhã, à tarde, o suplente Rodrigo Silva assume sua vaga, em ato de gabinete.