Abro espaço para Kiko Ranzolin

 

 

Prezada Olivete,

 

Na condição de leitor assíduo de sua coluna no Correio Lageano, verificamos, no sábado, dia 08 do mês em curso, nota com o título “Por que não fez?”,  onde a Nobre Jornalista informa que nesta semana estivemos na Rádio Guri para alertar às autoridades ligadas ao esporte sobre a necessidade de apresentar projetos para buscar os recursos disponíveis na esfera estadual.

 

Afirmou ainda que não faltou quem nos cobrasse o por que de, somente agora, quando nosso partido está deixando a Prefeitura, após seis anos no poder, cobrarmos isso.

Tais colocações merecem alguns esclarecimentos de nossa parte:

1 – Nossa presença no Programa da Rádio Guri, conduzido pelo amigo Jones Paulo, se deu por um convite do apresentador, uma vez que no dia anterior discutíamos sobre as possibilidades de captação de recursos, não só para o esporte, mas também para a cultura, para o turismo, bem como para a assistência social.

2 – Não fomos até lá com o escopo de fazer qualquer cobrança. Bem pelo contrário, participamos daquele programa com o intuito exclusivo de informar aos que desconhecem a existência de recursos para os segmentos acima mencionados, deixando claro que tanto o setor público quanto o setor privado podem buscar recursos para a ampliação das realizações/participações naquelas áreas.

3 – Não há, de nossa parte, qualquer intenção de pressão/cobrança/ingerência sobre as autoridades presentes e futuras das pastas correlatas, apenas a constatação de que municípios com menor expressão do que Lages vêm recebendo recursos consideráveis dos Fundos Estaduais (FUNDO SOCIAL, FUNDESPORTE, FUNTURISMO e FUNCULTURAL). E lá fomos (na Rádio), na tentativa de esclarecer às pessoas sobre a existência de tais recursos, bem como sobre a relativa simplicidade de buscá-los.

4 – Também não procede a afirmação de que “só agora” tratamos do assunto. Em nossa breve passagem pela Câmara de Vereadores, no ano de 2011 – todas as sessões são gravadas e, portanto, deve estar registrado, alertamos sobre tais recursos, por mais de uma oportunidade.

Cumpre destacar que os projetos estaduais (sejam eles desportivos, culturais ou turísticos) devem respeitar edital expedido pela Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), o qual é publicado ao final de cada ano, visando os recursos do ano seguinte.

Neste ano, a SOL ainda não publicou o Edital para se pleitear recursos para 2013, motivo pelo qual fomos até a Rádio Guri para, meramente, prestar a informação, pois a apresentação dos projetos, nos termos do Edital, fica restrita a um prazo relativamente pequeno.

Assim, por entendermos que nossa cidade possui pleitos tão ou mais relevantes que os dos demais municípios, julgamos oportuna a colocação.

5 – Por derradeiro, informamos que sempre tivemos espaço para manifestação dentro de nosso partido político (PP), seja na condição de suplente de vereador ou como filiado, Lembrando que há pessoas conduzindo as pastas (turismo, Cultura e Esporte), cada uma com sua visão de gestão, não cabendo a nós qualquer interferência.

Desta forma e diante do exposto, acreditamos haver esclarecido a razão pela qual fomos até a Rádio Guri.

Como participantes do último pleito eleitoral na condição de candidato a vereador, apoiando a proposta derrotada, seria, no mínimo, leviano de nossa parte tentar induzir, a quem quer que seja, qualquer procedimento.

À proposta vencedora cabe o dever de conduzir os destinos de nossa cidade, e a nós torcer para que acertem!

Sendo o que tínhamos para o momento, reiteramos protestos de estima e consideração.

Atenciosamente,

MARIO SERGIO RANZOLIN VIEIRA (KIKO)

               OAB/SC Nº 13.450

Deixe um comentário