A pedido do vereador Marcius Machado os secretários de Obras, Arnaldo Moraes, e o de Planejamento, Flaubert Zanetti, compareceram no Legislativo para prestarem esclarecimentos sobre a situação da rua Cirilo Vieira Ramos.
O secretário Arnaldo esclarece que chamou a atenção da empresa após a retirada dos tubos. Segundo ele, a pausa dos trabalhos se deu por conta do mal tempo. No dia 17 de outubro, depois de quatro dias de paralisação das obras, a secretaria de Obras tomou providencias. “A nossa fiscalização continua atuando. Fizemos um ofício notificando a empreiteira para que efetivasse a retomada dos serviços”, relata.
Se, com a melhora do tempo, não retornar com as atividades na Cirilo Vieira Ramos o executivo terá que penalizar a empresa.
Moradores da rua Cirilo Vieira Ramos acompanharam a explicação.
Remoção de casas
A veadora Aida Hoffer (PSD) questionou o secretário sobre a situação de quatro residências que ficam próximas ao Clube Caça e Tiro e que precisam ser retiradas do local por estar no leito da rua. Aida diz que consultou a secretaria de Habitação, que não sabia dos casos.
Arnaldo conta que já houve a notificação para as secretarias de Habitação e Planejamento. “Vamos tentar fazer a remoção o mais rápido possível. Não sei afirmar para onde elas vão porque é preciso saber sobre a disponibilidade de terrenos”, reforça.