Fiz comentário a respeito das obras inacabadas em minha coluna no Correio Lageano.
Essa foi a resposta da Secretária Marli Nacif quanto as obras da Cozinha Comunitrária, no Guarujá, e o Banco de Alimentos:
Secretária Municipal de Assistência Social e SAMT.
Obs: Interessante que basta você fazer um comentário a respeito das ações da prefeitura que já nos taxam de oposição. Questionar é também uma função que nos cabe enquanto jornalistas. Não tenho partido, se estou de algum lado é o lado da comunidade.
As explicações são outras
Rui Alvacir Neto, consultor de projetos, conhece bem o trâmite das obras realizadas com recursos da união, como é o caso das duas obras citadas e fez a seguyinte observação a respeito:
O by Savings Sidekick”>Banco de Alimentos ainda não foi inaugurado e nem será porque o Prefeito Renatinho vetou uma Lei que autorizava a instalação de um laboratório para exame da qualidade dos alimentos… e sem esse laboratório o Ministério não vai autorizar a inauguração…
Como eu disse projeto mal feito… e que foi conduzido de forma amadora e com toda a antipatia política que o PP local sente pelos governos Petistas… a exemplo do que aconteceu com a Farmácia Popular.. tratada com desleixo e desprezo pela Prefeitura…
Já a Cozinha Comunitária foi pura irresponsabilidade… Até material usado… de segunda mão… foi aplicado na obra… è caso para o CGU verificar…
Rui Alvacir Neto