Sargento Pacheco critica secretário Samuel por não ter reconstruído uma casa que foi demolida porque estava caindo

A Rádio Menina, através do programa de Jones Paulo, atendeu uma família cuja casa foi demolida pela Defesa Civil porque já estava caindo e, houve a promessa de refazê-la. Enquanto isso a família ficou alojada em uma casa vizinha cedida temporariamente. Agora o dono da casa pediu-a e a moradia da Dona Maria ainda não foi refeita.

O que chama atenção do caso é que o Secretário da Assistência Social, Samuel Ramos, disse que a casa não será refeita porque a família já recebeu uma casa em 2007 e se desfez dela (certamente vendeu). O ex-vereador Sargento Pacheco que atua hoje na Defesa Civil ligou para a rádio criticando o secretário Samuel por não ter refeito a moradia.

O executivo da Habitação, ex-vereador Énio do Vime também esteve lá e falou que o caso está na Procuradoria para análise, porque como a família já foi contemplada com uma moradia, se a secretaria refizer a casa poderão os responsáveis responderem por improbidade administrativa. Ele promete uma solução, nem se seja o encaminhamento para o aluguel social.

É um assunto delicados, pois na casa moram 12 pessoas sendo que quatro crianças. Certamente os oito adultos estão desempregados que não podem reerguer ou refazer a casa ou pagar um aluguel.

Não dá para tirar também a razão do secretário Samuel. Já imaginou se cada família que receber uma casa vende a mesma e vai requerer uma nova, a busca por moradia vai virar um comércio. E há uma lei em que não é permitido beneficiar as famílias que já foram contempladas. E existem, centenas de outras esperando na fila por uma moradia, talvez na mesma situação destas famílias. De outro lado existem as crianças que não podem ficar desamparadas. É um impasse que precisa ser estudado com cuidado. O que não pode é um funcionário da prefeitura ficar jogando a culpa no outro. Eles devem falar uma mesma linguagem pois neste caso, há uma crítica velada dos próprios companheiros ao secretário Samuel.

Deixe um comentário