Não imaginei que a demolição fosse ocorrer desta forma

unnamed.png

A demolição que era para acontecer na sexta-feira e sábado vai demorar muito mais tempo do que o previsto. Na sexta-feira só uma pequena parte foi colocada abaixo e no sábado, parece que deu um problema na máquina que forçou a paralisação. Os imprevistos acontecem!

Mas… o que me deixou encucada foi o fato de que a prefeitura anunciou o aproveitamento do material para o programa Reuso. Eu imaginava que, em função disso, primeiro seriam retiradas as aberturas – janelas e portas – e as escadarias e a madeira existente (pelo que lembro tinha uma parte que era feitas de madeira), retirada das telhas e tudo o mais que pudesse ser reaproveitado.

Mas o que vimos foi que a máquina foi derrubando tudo e não acredito que seja possível aproveitar a madeira, as telhas quebradas e até as janelas retorcidas que restaram. Nada ali terá condições de reaproveitamento. É bom lembrar que o aproveitam,ento do material foi anunciando pela prefeitura. Não fui eu que inventei esta história. Será que não tinham visto antes que era impossível reaproveitar o material?

Em segundo lugar, me causa espécie dizer que a construção não foi feita com cimento, mas "estrume" e que as telhas foram feitas de barro. É o que estão informando agora para justificar a forma de demolição. Uma edificação da década de 1950. Nestá epoca já era utilizado concreto armado, pelo que sei. 

Com a palavra os engenheiros e arquitetos….

Deixe um comentário