
Em breve a segurança pública ganhará mais um reforço com a instalação de 50 câmeras de vídeo-monitoramento em pontos estratégicos da cidade. Somando com as já existentes, Lages passará a contar com 82 equipamentos. A informação foi levada à reunião do Consel, hoje (7) pelo o comandante da 2ª Região de Polícia Militar, tenente-coronel Newton Fernando Ayres dos Anjos.
“A maioria dessas câmeras auxiliarão na segurança dos bairros, em locais que o vídeo-monitoramento ainda não chegou”, explica.
Lages ocupa atualmente a 24ª posição no ranking de homicídios no estado, ficando atrás de municípios menores como Rio Negrinho e Mafra.
“Este é um índice positivo e estamos trabalhando para que se melhore ainda mais. Apesar das ocorrências, Lages é uma das cidades mais seguras de Santa Catarina”, diz o comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Alfredo Nogueira dos Santos.
Polícia Ambiental pode
passar a batalhão
Em pauta, ainda foi levantada a questão da autonomia da Polícia Militar Ambiental, passando a atender como Batalhão.
“Esta é mais uma demanda, mais uma causa que vamos defender, pela grande área em que a nossa Polícia Ambiental atua, sendo a maior do estado e pelo trabalho desempenhado no combate a crimes ambientais”, afirma Roberto Amaral, presidente do Consel.