Acho que a contribuição que o governo do Estado está fornecendo para a melhoria das estradas do interior do município será uma das ações mais importantes neste findar dos dois mandatos do governador Raimundo Colombo.
Acredito que foi em homenagem ao atual secretário da Agricultura, Osvaldo Uncini sempre seu fiel escudeiro em todos estes anos em que milita politicamente.

Destinou R$ 10 milhões para que possa terceirizar a recuperação das estradas. Nesta primeira fase licitada será no montante de R$ 6 milhões. As obras foram divididas em três frentes que atuarão em regiões distintas para dar conta dos 1.600 quilômetros de estradas do vasto território do município: Índios, Santa Terezinha e Coxilha Rica.
Na segunda-feira terminou o prazo para contestação e as vencedoras são duas empresas de Lages e uma de Concórdia (cerca de 10 participaram do certame). Hoje, elas recebem a ordem de serviço.
A expectativa é de que até o final do ano o serviço esteja praticamente concluído. Mas não fica aí o projeto para a malha viária do interior. O prefeito está regularizando (já mandou o projeto para a Câmara) a lei da Porteira Adentro, aprovada na gestão passada e que permite que as máquinas da prefeitura possam melhorar os acessos às propriedades. E o secretário Uncini promete executar o cascalhamento em todas elas.

Esperamos que os vereadores não coloquem empecilhos na aprovação, como fizeram na legislação passada com relação à lei. Muitos deles que hoje são situação, como Luiz Marin, protestaram dizendo que a legislação impedia que o poder público entrasse em área particular para executar serviço.
Mas, como hoje a administração não conta com oposição na Câmara, não acredito que encontre resistência. Melhor assim, pela importância da medida.