
A prefeitura inaugurou nesta segunda-feira (23) O Armazém das Artes, no espaço antes ocupado pela loja da Samt, na rua Nereu Ramos, próximo aos calçadões da Praça João Costa.
O espaço, que também abriga um centro de informações turísticas, foi totalmente revitalizado pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, e em parceria com a Fundação Cultural e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo servirá para agregar ações culturais, de inclusão e geração de emprego e renda.

O trabalho será coordenado pela diretoria de Inclusão Social e Cidadania, Sandra Sell Ribeiro. O projeto também inclui a realização de cursos de artesanato no interior do município, através das Comunidades Rurais Organizadas (Cros) e nos bairros, através dos oito Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e dos três Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas).
O conjunto de artesãs do Armazém das Artes é formado por cerca de 100 mulheres que integram os seguintes grupos: Ciranda das Artes, Detalhes de Amor, Luz e Vida, Tramatusa, Grupo das Soroptimistas, e Casa Colibri
Foto: Marcelo Pakinha