Um alerta para a divulgação de fatos policiais em redes sociais

14674259133880.png

Denúncia de crime ocorrida em Otacílio Costa, que gerou alarde na comunidade devido à gravidade da notícia, levou à abertura de um Boletim de Ocorrência contra o proprietário de uma Fanpage no Facebook, que veiculou a notícia falsa.  

De acordo com a Polícia Militar, a guarnição tomou conhecimento de uma possível ocorrência de assalto à um cidadão na Rua Teodoro Rier, no bairro Santa Catarina, envolvendo o jovem K.J.P.S, 20 anos, que teria tido o celular e a quantia de R$ 20 levada pelo suposto assaltante. Os policiais estranharam a ausência de comunicação do crime à Central de Emergências da Polícia ou qualquer registro do fato na Polícia Civil.

Ainda conforme a PM, a guarnição levantou informações sobre o endereço da vítima e foi até o local, onde encontrou o rapaz e seu responsável, J.E.S, que relatou aos policiais que a informação era falsa e que em momento algum tinham procurado o responsável pela divulgação da notícia ou autorizado a publicação. Eles ainda disseram, segundo os policiais, que tomaram conhecimento da notícia pelas redes sociais e que sabem que o referido blog tem o hábito de postar informações inverídicas, precipitadas e sem cabimento.

Diante da narrativa da vítima e de seu pai, que presenciou toda a situação, foi confeccionado o Boletim de Ocorrência Policial em desfavor do responsável da Página,  juntamente com a cópia da referida postagem para posterior apuração da infração penal.

Falsa denúncia de crime pode gerar pena de detenção de 3 meses a um ano de detenção 

 
 

http://www.correiootaciliense.com.br/seguran%C3%A7a-p%C3%BAblica/pol%C3%ADcia-militar-abre-boletim-de-ocorr%C3%AAncia-e-desmente-dono-de-fanpage-em-otac%C3%ADlio-costa-1.1996054

Deixe um comentário