Agora é assim: qualquer um tem acesso às páginas do Correio Lageano desde sua primeira edição. O jornal foi digitalizado e está disponível para consulta. Basta ir ao Centro Cultural Vidal Ramos ou à Hemeroteca Digital Catarinense. (hemeroteca.ciasc.sc.gov.gov.br)
Nesta primeira fase a digitalição foi feita até o ano de 1965, e o restante já está em processo de execução.
Isso foi possível graças a ajuda financeira do governo, através da Fundação Catarinense de Cultura.
O governador Raimundo Colombo disse que quando esteve no Museu Churchill, em Londres, ele ficou maravilhado com o que viu , onde bastava apertar um botão para receber todas as informações divulgadas na imprensa da época.
"Eu então vim com a ideia fixa de que tínhamos que fazer o mesmo com o nosso jornal local. Não podemos deixar para que as traças consumam estes registros da nossa história", observou.
Realmente este foi um passo importante para a preservação da história local, porque tudo o que aconteceu em Lages nestes últimos 78 anos está ali registrados nas páginas do Correio Lageano.
No lançamento do CL Acervo, o Correio Lageano homenageou algumas pessoas, dentre elas o prefeito Wolny Della Rocca, hoje com 87 anos e que administrou Lages na década de 1960 (assumiu em janeiro de 1961).
E a médica Wilma Carrilho, que além de primeira médica foi também a primeira vereadora de Lages.
A diretora Isabel Baggio se emocionou ao falar sobre a digitalização, pois foi um passo importante para sacramentar a perenidade do jornal como detentor da história do município, agora aberto para a consulta da comunidade.