
Representantes do Fórum das Entidades de Lages foram recebidos ontem (27) Prefeito Antonio Ceron, para discutir alguns temas de interesse da cidade. Na ocasião oficializaram sua posição em relação ao Lages Business Park, reforçaram alguns pleitos e demonstraram apoio a sua gestão.
Apoio ao Lages Business Park
As lideranças empresariais oficializaram o apoio a implantação do Lages Business Park, bem como de uma área industrial destinada a pequenas empresas. O coordenador do Fórum, Luiz Spuldaro, explicou que é crucial para o desenvolvimento de Lages ter áreas com infraestrutura completa para receber empresas de todos os portes e segmentos
“Isto trará mais empregos, mais recursos e mais investimentos para cidade”, completou Suldaro.
Sobre o cancelamento de
alguns voos da Azul
Sobre os voos da Azul, que recentemente informou que irá suspender temporariamente os voos em mais um dia da semana, os empresários solicitaram a intervenção do Prefeito para a manutenção dos voos diários. Ceron informou que já está tentando contato com o diretor da Azul para tratar sobre este assunto, e que soube que os voos da terça feira estariam retornando.
Apesar de a companhia aérea ter informado que esta é uma ação preventiva em decorrência do inverno, vale lembrar que as operações da Azul em Lages iniciaram no inverno de 2016 e nunca houve cancelamento de voo por conta disso.

Padronização da velocidade
nas lombadas
Outro pedido feito ao Prefeito foi a padronização das velocidades nas lombadas eletrônicas nas vias urbanas de maior fluxo como por exemplo nas avenidas Belisário Ramos e Dom Pedro II. Ceron se mostrou totalmente favorável e informou que várias mudanças já estão sendo feitas, inclusive em algumas vias já houve a alteração da velocidade.
O presidente da ACIL, Sadi Montemezzo, comentou que, recentemente em uma reunião da ACIL Jacinto Bet informou sobre diversas alterações que estão sendo estudadas, como a direita livre nos semáforos e implantação de algumas rótulas.
Outras informações
repassadas pelo prefeito
Avenida Ponte Grande deverá ter a licitação do saneamento liberada na próxima semana;
o Complexo Araucária deverá ser concluído até o final do ano;
o cabeamento subterrâneo está em andamento;
a revitalização do Centro ainda está aguardando a decisão final sobre a demolição do Colégio Aristiliano Ramos;
a revitalização do Mercado Público foi solicitado aos autores do projeto vencedor que adequem o projeto ao valor disponível, o que deverá estar concluído dentro de 20 dias.
Fotos: Sheila Rosa