Duas audiências vão debater mudança no traçado do Parque Nacional de São Joaquim

MVC_690F.jpg

Foi aprovada mais ainda será marcada a data para realização de uma audiência pública, em Brasília, para debater a emenda que prevê a correção do traçado do Parque Nacional São Joaquim. A audiência foi solicitada pela deputada Carm en Zanotto.
 
O debate contará com a presença de representantes do Ministério do Meio Ambiente, do ICMBio, da Ministério Público Federal, do governo estadual, dos prefeitos e vereadores dos municípios de Bom Jardim da Serra, de Lauro Müller, Orleans, Urubici, Grã-Pará, do eco Museu e das associações dos atingidos pela demarcação e do entorno (AMI).A Lei 13.271/2016, que demarcou a área, vem sendo questionada pelas populações situadas no entorno da área de preservação. A polêmica foi criada porque há uma discrepância entre o traçado que prevê a legislação e o que defendem as comunidades envolvidas.
 
Ficou decidido também que será realizada outra audiência pública na Assembleia Legislativa. Dessa vez, a oitiva será promovida pelo Fórum Catarinense. “É importante que os moradores participem desse debate. A presença da população dará transparência e legitimará as decisões que forem tomadas no âmbito dessa comissão”, afirmou Carmen Zanotto
 
 

Deixe um comentário