Pesquisa do CAV foi mostrada em programa da Discovery

unnamed_1.png

Pesquisas do Programa de Pós-Graduação em Ciência do Solo do CAV, em Lages, foram exibidas na série Brasil Ciência, no canal Discovery, nesta terça-feira, 13, à meia-noite.

O documentário mostrou o Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS), localizado em Campinas, em São Paulo. Ele é o único acelerador de partículas da América Latina e atende projetos de pesquisadores de diversos países.

Durante as gravações, realizadas em outubro, a equipe composta por professores e estudantes da Udesc Lages, coordenada pelo professor Luciano Gatiboni, fazia análises em amostras de solo que receberam fertilizantes sintéticos ou orgânicos por mais de 10 anos.

A equipe passou 96 horas realizando testes em uma das 18 linhas de luz do acelerador de partículas.

Para o professor, participar da série é uma oportunidade para divulgar a universidade. "Divulgamos a Udesc Lages e as pesquisas devolvidas aqui. Em 2017, pretendemos submeter novos projetos para o LNLS".
A série iniciou nesta segunda-feira, 12, e será exibida todos os dias, à meia-noite, até sexta-feira, 16.


 

Deixe um comentário