Vejam só! O pastor Mendes entrou com uma moção, na Câmara, sugerindo que a prefeitura, especialmente as secretarias de Infraestrutura, Habitação e Semasa criem oficinas de construção civil para possibilitar a qualificação de mão de obra,
De acordo com o documento, há muita dificuldade para se encontrar profissionais para trabalhos nas áreas de construção civil, saneamentos e reparos. Por isso a sugestão de que os interessados pudessem acompanhar a execução de obras por parte da Prefeitura nestes setores.
Até entendo a preoupação do vereador, mas não seria o caso de sugerir que, as várias escolas profissionalizantes que têm em Lages, forneçam essa qualificação? Tais escolas podem até qualificar seu alunos executando obras nos bairros.