
A deputada Carmen Zanotto levou ao ministro da defesa, Raul Jungman, a preocupação com as condições precárias da estrada que dá acesso ao Morro da Igreja em Urubici, nesta quarta-feira.
Pediu uma audiência da bancada federal catarinense com o ministro para dar prosseguimento ao assunto e, a previsão é de que aconteça no início do próximo mês.
A deputada informou sobre o risco iminente de desabamento e que a estrada é vital para as atividades do destacamento do Segundo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta II), instalado no alto do morro, e para as atividades turísticas locais.
O ministro Jungman garantiu que receberá a delegação dos parlamentares catarinenses para tratar do assunto, com prioridade.
O custo da obra
De acordo com estudos do Cindacta II, o custo da obra está orçado em R$ 21 milhões. No entanto, existe a situação emergencial de que sejam liberados R$ 4,3 milhões para os reparos iniciais e urgentes, o que evitaria os riscos de acidentes. E também garantiria a continuidade do fluxo de veículos.