
Na sexta-feira (17), O presidente do Jockey Club de Lages, Carmelino Tessarolo esteve em uma reunião, em Santa Maria (RS), com a finalidade de se criar a Associação Brasileira de Cancha Reta.
Na área do hipismo já existem várias associações no Brasil, mas nenhuma delas específica para a corrida em cancha reta que é praticada em Lages. No Brasil o hipismo gera 300 mil empregos diretos e só em Lages cerca de 70 pessoas vivem em função do Jockey.
Carmelino observa que está cada vez mais difícil manter essas corridas de cavalo, em decorrência do custo muito alto para se manter os animais em condições de competição, sem falar nos casos de doping e outras questões, como o deslocamento dos animais em função das exigências.
“Sozinhos não conseguimos nada, mas se falarmos em nome de uma associação, já ganharemos mais força”, justificou ele.
A associação está ainda em fase de elaboração dos estatutos e nessa reunião em Santa Maria estiveram presentes 71 pessoas ligadas a jockeys clubs.