Quatro pessoas detidas na Operação Ajuste

 

Quatro pessoas tiveram a prisão preventiva na Operação "Ajuste", desencadeada hoje, pela manhã em Otacílio Costa e Lages.

 

DSC_1633_620x320.jpg

O vice-prefeito de Otacílio Costa, Silvano Antunes

 

o presidente da Câmara de Otacílio Costa, Lindomar Alves de Souza

 

Willy_1.jpg

Willy Brun Filho, diretor regional da Fatma, agora afastado para concorrer as eleições

o diretor da empresa de Ituporanga que realizou o concurso público na Câmara de Vereadores de Otacílio Costa.

Outras 11 pessoas foram conduzidas para prestar depoimento ao Gaeco, entre elas o ex-suplente de deputado Pollaco, hoje executivo de gabinete do governador Colombo, e o motorista da Câmara chamado Jair e o filho do vice-prefeito, Silvano Willian Antunes.

 

O Ministério Público foi investigar denúncias de fraudes no concurso público e acabou descobrindo outros casos de fraudes em licitação e intermediação em benefício próprio usando o aparato do governo.

 

54b74bfc_71e9_47fe_8f1e_e6926d53fac6.jpg

O advogado de defesa do vice-prefeito e do presidente da Câmara é o experiente  Luiz Carlos Ribeiro, que hoje acompanhava os depoimentos tomados pelo Gaeco.

A procuradora do município, Thatiany  Tessarollo também acompanhava hoje os depoimentos.

Ela informou que, provavelmente amanhã – terça-feira – o prefeito de Otacílio Costa deverá chamar a imprensa para se posicionar a respeito.

De antemão, o próprio promotor responsável pelo Gaeco, Joel Rogério Furtado Junior, já informou que o prefeito Luiz Carlos Xavier não está envolvido com nenhuma das investigações que estão sendo conduzidas na operação.

Observa-se que a prisão preventiva se dá apenas para não atrapalhar as investigações. Inicialmente é por  cinco dias, passível de prorrogação por mais cinco.

Deixe um comentário