Leitora do blog questiona chamada de concursados de Ibirama em detrimento dos que prestaram concurso aqui

 

Ola,
Gostaria de entender o por que  o Governador do Estado , na pessoa do Sr Raimundo Colombo – Lageano, chamou no concurso cerca de 35 técnicos em enfermagem que prestaram concurso em 2012 para o Hospital Dr. Waldomiro Collautti na Cidade de Ibirama – SC. E não chamou os técnicos de enfermagem que prestaram pra Lages = HGMTR
A sra . deve estar pensando o que há de errado nisto.
Vou lhe dizer o que penso, caso esteja enganada , peço por favor me esclareça
Analisamos:
Temos uma mega obra de ampliação do HGMTR, que vai praticamente dobrar a capacidade de atendimento, novos leitos , exames, centro cirúrgico, diagnóstico por imagem.
O HGMTR atende Lages e toda a Região Serrana e ainda pacientes do Estado que procuram em Lages referência o tratamento de queimaduras e os pacientes oncológicos.
Considerando o número de profissionais aposentados neste ano e magnitude que se tornará o HGMTR, ampliação que conta com mais de 5 andares,  que originarão em torno de 200 leitos , centros cirúrgicos , salas de internação e isto somado a estrutura já existente.
O nosso governador chama 35 técnicos de enfermagem  de Ibirama, para atuarem no hospital , que de certa forma um estabelecimento que presta atendimento dentro de suas limitações. Por se tratar de uma estrutura menor , que deve contar com uns 30 leitos. E que muitos os pacientes se deslocam justamente para Lages e Blumenau.
Gostaria de entender, num momento em que no Brasil enfrenta em que se  pesa a economia e a contenção de gastos.
O governador deixou e deixará expirar o prazo do Concurso realizado em 2012.
Preferindo por Ibirama , quais os quesitos desta geografia da convocação destes concursados?
O valor para se realizar um novo concurso, realização e  publicação de edital,  contratação da banca, empresa organizadora, locais de prova e inúmeras despesas.
Quem vai trabalhar na nova ampliação? ou se irá inaugurar sem o corpo técnico pata atuar, alegando ter que fazer novo concurso.
Não teríamos estrutura ia recepcionar os concursados do HGMTR ?
Espero que a Sra, junto à comunicação do governador , possa me ajudar a entender isto.
Pois, estou indignada e perplexa com o descaso do nosso governador.
 
Att,
 
Ana Maria Dias Andrade.
 
 
Resposta da Agência de Desenvolvimento Regional:
 
"O Hospital Dr. Waldomiro Colautti, de Ibirama, foi priorizado neste momento por ter uma UTI pronta e equipada, restando apenas os servidores para o funcionamento da ala, que foi concluída há cinco anos mas ainda não pôde entrar em operação por falta de funcionários. 
A unidade contará com 10 leitos e atenderá todo o Vale do Itajaí. Neste momento, novas convocações não são possíveis em razão da capacidade financeira do governo do Estado".
 

Um outro dado é que no concurso público de 2012, citado na carta, estavam previstas 24 vagas para o Tereza Ramos. Porém ao longo dos quatro anos de vigência do concurso foram nomeados 158 servidores para o hospital.

Deixe um comentário