Feirantes dizem que nunca foram tão humilhados

Feir__o.jpg

 

Os feirantes que vieram para Otacílio Costa, semana passada para realizar o Feirão do Bras estão ainda acampados no salão da igreja São José e dizem que não têm dinheiro nem para retornar para casa.

"Nós realizamos feiras no Brasil inteiro e nunca fomos tão humilhados como fomos aqui", diz uma das feirantes.

Depois de tentarem uma queda de braço com a prefeitura, comerciantes locais e até com a justiça, no sábado, a Polícia Federal esteve no local e levou todas as mercadorias. E, dizem os feirantes que ainda tiveram de ajudar carregar as mercadorias apreendidas.

 

Segundo esta mesma feirante, o que os comerciantes tinham medo é da concorrência, porque "percorremos as lojas e vimos que vendem o mesmo produto que vendemos com preços muitas vezes maior. Uma mochila que compramos no Bras por R$ 60,00, ví uma loja daqui oferecer por R$ 279,00. Um preço absurdo, lesando o cliente.Essa foi a revolta deles: que a população se desse conta de que estão sendo lesados", disse ela.

Não poupou críticas ao prefeito que depois de conceder licença para que a feira acontecesse no final de semana, voltou atrás.

 

Lei regulamenta as feiras

 

TioLigas.jpg

Segundo o prefeito Tio Ligas, existe uma lei municipal específica que determina que, para a  feira acontecer, a empresa tem de ser sediada no município, o que não ocorreu nesse caso.

"Com vista nisso eu cancelei o alvará que havia sido dado", explicou o prefeito

Deixe um comentário