Está partindo da direção do Ceim Nossa Senhora dos Prazeres, que fica junto ao CAIC do bairro Santa Catarina, um exemplo que deveria ser seguido por todos que atuam em entidades que servem à comunidade. Ao invés de ficar esperando pelo poder público, arregaçou as mangas, traçou um plano e partir para a ação.
Com o brechó arrumou os
vidros nas janelas
É assim que, através da realização de um brechó, levantou mais de R$ 2 mil e com ele conseguiu trocar todos os vidros das janelas da creche.
Na segunda etapa do plano, será feito agora um café colonial, dia 30, para começar a reunir dinheiro, para então oferecer de contrapartida à administração municipal, para que seja coberta a área de lazer da creche.
A meta agora é cobrir a área
de lazer
É o maior Ceim do município, com 270 alunos que lá permanecem 12 horas por dia. A área de lazer fica no vão central e precisa ser coberta. A cobertura custará cerca de R$ 22 mil.
Ao invés de apenas cobrar do poder público, contam a diretora, Eliane Beneveni e a auxiliar de direção Grazielle Souza Ventura, decidiram dar o exemplo: “Não podemos simplesmente ficar esperando sentados, temos de fazer a nossa parte, ” disseram elas.
E a parte que cabe a elas é ajudar na busca de recursos e a colaboração da comunidade. De fato, antigamente as escolas promoviam eventos para levantar verba para a manutenção, envolvendo também as famílias dos alunos que além de participar dos eventos passavam a se integrar à vida escolar.
Outras intituições deveriam fazer o mesmo
O exemplo do Ceim Nossa Senhora dos Prazeres precisa chegar a todas as instituições do município e ir além delas. Deve chegar inclusive às Associações de Moradores que só aprenderam até agora a pedir e receber. Ficam na dependência do poder público até para tirar o mato que cresce na área da sede da associação, como aconteceu recentemente no bairro Guarujá. Foi alvo de disputa entre vereadores.
Cada qual querendo chamar para si o mérito de ter pedido à secretaria do Meio Ambiente para fazer a limpeza. O que os próprios moradores poderiam fazer com um pequeno mutirão.