Entraves na conclusão da Duque de Caxias

 

Situação das obras da Duque de Caxias está complicada:

Obra tem de ficar pronta até o dia 20, mas três proprietários de imóveis ao longo da via se recusam a cumprir determinação de recuo.

 

Duque.JPG

Essa empresa (Transnaza), próximo ao viaduto da BR 282, se recusa a recuar em meio metro a cerca, para permitir que se conclua o passeio, em não mais do que 9 metros de extensão. Passeio ficou assim… pela metade!

 

Isso que a transportadora ganhou uma área de terra no distrito industrial, no bairro São Paulo.

 

 

Duque2.JPG

O proprietário dessa moradia, cuja grade avança o espaço público, também se recusa a recuar. Teria de recuar o muro até a marca branca, pois está exatamente encima do espaço do passeio.

Caso típico de má vontade, uma vez que sequer iria atingir a edificação.

 

 

duque3.JPG

Aqui sequer tem construção. O proprietário dessa padaria, simplesmente não quer perder o estacionamento transversal. Para mantê-lo teria de leva-lo mais para frente, onde está a escada de entrada. Mas, não permitiu que fosse feito o passeio, exatamente nesse espaço onde estão as duas pessoas da foto.

 

A prefeitura notificou os proprietários ainda em 2012 e, em 2013 entrou com ação judicial.

A justiça determinou a execução da obra, mas entraram com recurso. 

 

O que acontecerá agora?

 

Se a justiça determinar, até o dia 20, que a prefeitura execute – isto é, derrube o muro e a cerca e faça o que tem de ser feito – a empresa executora da obra o fará.

 

Se isso não ocorrer?

A obra termina aqui e, depois, quando a justiça julgar efetivamente o caso, os proprietários que terão de executar e pagar para isso.

 

Mas…. como eles contam que a justiça é morosa, os recursos infinitos e podem levar com a barriga mesmo com a determinação judicial…

 

 

 

Deixe um comentário