E a filiação de Appolinário no PSDB?

 

Na quinta-feira, o presidente estadual do PSDB, deputado Marcos Vieira e o seu companheiro de bancada, o ex-senador Leonel Pavan subiram a Serra para acompanhar dois atos do partido, de filiação de dois pré-candidatos do PSDB a prefeito: Leonardo Heinzen, em São José do Cerrito e, Roberto Amaral, em Lages.

Não é sem razão que lá compareceram os presidentes do PDT, Andreia Strasser; do PP, Sandro Anacleto e, do PMDB, Mushue Hampel, todos de olho em futuras alianças. Estranhei que tenha sido uma única ficha abonada, quando se anunciava a vinda de outras lideranças, como do vereador Adilson Appolinário.

 

Appolin__rio.JPG

E, sexta-feira (18) era o último prazo para a troca de partido para quem detém mandato. Sequer o vereador esteve no encontro. Segundo Appolinário, ele não compareceu porque tinha ainda algumas questões pendentes.

Uma delas seria uma conversa com o prefeito Elizeu, uma vez que como integrante da base de sustentação do governo não poderia proceder essa troca de partido sem antes conversar com ele.

Mas garantiu que a filiação já havia sido encaminhada. Ele vai tentar a reeleição pela nova sigla.

 

PSDB não quer se coligar nas

eleições proporcionais

 

Roberto3.jpg

Até indaguei a respeito do que o presidente estadual, Marcos Vieira, tem reiterado em todos os encontros do PSDB que é a determinação de não coligar-se nas proporcionais.

 

Entende que acaba servindo apenas de cabide para eleger candidatos de outros partidos.

Nas últimas eleições, em Lages, o PSDB coligou na proporcional com o PTB. Acabou não elegendo ninguém, embora Navarro Paes sozinho, tenha feito mais de 900 votos. ]

]Ajudou o PTB a conquistar duas cadeiras. Essa determinação preocupa Appolinário, uma vez que, para ele, dificulta o processo eleitoral. Tanto que acredita que o PSDB deverá rever esse posicionamento.

Deixe um comentário