Boa tarde Olivete!
Moro no interior de São José do Cerrito, dificilmente tenho acesso a internet, só quando venho na cidade e o telefone nem sempre funciona.
Estamos vivendo uma situação muito difícil no interior: roubos e assaltos. Não temos segurança nenhuma, a polícia, como vocês sabem não vão no interior.
Estou escrevendo para você porque na condição de jornalista, tem acesso a muitas informações, que nós não temos.
Em nome de muitas pessoas que estão numa situação de medo, assim como eu, gostaria de pedir, um grande favor, se possível.
A situação é a seguinte:
Há mais ou menos três semanas aconteceu um assalto a duas famílias na localidade de N.Sra. da Salete/São João, interior do Cerrito. Os ladrões foram muito violentos com as famílias, pobres trabalhadoras que tiveram o pouco que tinham roubados. Aquela noite foi muito violenta e essas famílias estão sofrendo muito, principalmente de medo. Devido aos muitos assaltos/roubos que estão acontecendo quem mora no interior está até ficando doente, pois quando chega a noite é um tormento, de tanto medo que as pessoas estão passando e não tem ninguém para defendê-las.
O que eu, em nome de tantas outras pessoas, gostaria de pedir é que você buscasse alguma informação junto a Polícia civil, para saber se esses bandidos (desse crime) foram presos, ou se está sendo pelo menos investigado. Se soubermos quem sabe ficaríamos mais tranquilos. Como pessoas comuns não conseguimos nem falar com o delegado, por isso estamos implorando um favor de você que tem mais acesso a essas instituições.
Se pudermos contar com a tua ajuda para buscar essa informação, ficaremos muito agradecidos.
Att
Terezinha de Oliveira Garcia
O QUE DISSE A POLÍCIA A RESPEITO
Lamentavelmente os assaltantes ainda não foram detidos.
Conversei com o relações públicas da Delegacia Regional de Polícia, Carlos Manoel. Ele informou que a polícia ainda está investigando.
Realmente os dois bandidos foram bastante violentos. O veículo levado de uma das famílias foi localizado em Campos Novos e agora a perícia está trabalhando para ver se consegue as digitais. Ocorre que os dois elementos estavam encapuzados e usaram luvas, o que dificulta a identificação.
O fato de encontrarem o veículo – se não me engano, uma camionete – na região de Campos Novos, é um indicativo de que não são da nossa região.
Vamos torcer para que a polícia chegue logo até os assaltantes.
LEITOR OPINA
“Também sinto essa mesma insegurança, pois na localidade de Araça, próximo a essa dos acontecimentos, já há alguns meses, alguns fugitivos andam pelos matos e em casas abandonadas aterrorizando os moradores. A policia só vai atras se a gente tiver certeza de onde eles estejam, mas na prática isso e muito difícil pois, eles não param em lugar nenhum, vivem roubando e assaltando em vários lugares. Alguns moradores já abandonaram suas terra deixando toda sua plantação e casa. Tudo abandonado por ameaça desses fugitivos e nada e feito para resolver essa situação.”
Jean Maia