Advogados de defesa do prefeito Elizeu Mattos que tinham agendado uma coletiva para amanhã, para falar sobre o processo e o seu retorno à prefeitura, anteciparam para hoje (06) porque terminaram as oitivas que a justiça estava fazendo para a instrução do processo contra o prefeito, no fórum de Lages. Eles retornam agora para Florianópolis.

Rodrigo Valgas, Ruy Espindola e Wilson Campos, durante coletiva em que estava presente Cosme Polese representando o partido (PMDB) do prefeito.

Eles informaram que o prefeito Elizeu, como é de seu direito, acompanhou o depoimento das 12 testemunhas de acusação, sendo que mais quatro outras serão ouvidas futuramente. As testemunhas de defesa ainda não foram convocadas para deporem.
Quem são essas pessoas que foram ouvidas?
São funcionários da prefeitura e da empresa Viaplan, além de policiais que estiveram envolvidos na investigação. O que disseram permanece em segredo de justiça, mas, segundo os advogados, corroboram com o que eles estão tentando mostrar na defesa.
Perguntei se foi coincidência as oitivas das testemunhas acontecerem exatamente um dia após o retorno do prefeito ao cargo. Disseram os advogados que as oitivas estavam marcadas desde o dia 21 de setembro.
Eles explicaram que embora o prefeito tenha sido afastado a partir da delação premiada dos empresários da Viaplan, agora é que entra na fase de apresentação das provas e documentação do que eles afirmaram na delação