Nós jornalistas sabemos o quanto é importante a busca da informação, mas é preciso que tenhamos sempre em mente que não podemos nunca ultrapassar os limites da humanidade.
Soube que na sexta-feira, a reportagem da RBS de Joaçaba chegou a ir até o hospital local, naquele município, onde os pais do prefeito Elizeu Mattos estavam internados querendo entrevistá-los a respeito do afastamento da prefeitura. Ambos estão internados, sendo que o pai, o ex-prefeito de Abdon Batista, Fredolino Mattos, já idoso, encontra-se muito debilitado. A irmã de Elizeu correu com o repórter do local.
Não consigo imaginar que tipo de informação poderiam obter deles, que acrescentasse alguma coisa ao assunto. Que informação inédita poderia arrancar dos pais que, certamente, sofreram tanto com tudo o ocorrido e estão com a saúde fragilizada, num leito do hospital?
Realmente foi muita falta de respeito.
Intenção era entrevistar o prefeito
O responsável pela área do jornalismo da RBS Joaçaba, Lucas Neves, informa que a intenção, quando o repórter foi ao hospital, era entrevistar o prefeito Elizeu que, segundo informação, estaria lá visitando os pais.
“Nunca foi intenção de querermos entrevistá-los”, diz Lucas.
Segundo o repórter, a família não o hostilizou, pelo contrário, o tratou bem.