Mais irregularidades flagradas em operação de fiscalização

 

 

Uma nova operação de fiscalização de controle de mercadorias em trânsito foi realizada essa semana, por auditores fiscais de Bocaina do Sul, Otacílio Costa e Policia Militar, sob coordenação do assessor do Movimento Econômico da Amures, Adilsom de Oliveira Branco.

Várias irregularidades de emissão de notas fiscais de cargas foram flagradas.

 

Fiscalização_1.jpg

A operação aconteceu primeiro numa via secundária não pavimentada, mas de grande fluxo de cargas em Otacílio Costa. Depois foi montada barreira na SC-114, onde concentrou grande parte das notificações. De acordo com Adilsom Branco, cerca de 80% das cargas irregulares não portavam documentação fiscal alguma.

 

Carga é desviada

 

O que se constatou nessa operação é que Otacílio Costa por ser um centro de processamento e transformação de matéria-prima recebe um grande volume de cargas, porém uma parcela significativa dessas cargas desvia da SC-114. “É sonegação mesmo, eles seguem rota por vias não asfaltadas para escapar das fiscalizações”, afirmou.

Tendo em vista os números crescentes de notificações especialmente de transporte de madeira, a fiscalização tende a ser intensificada em toda região da Amures. Especialmente nas microrregiões de maior fluxo de cargas. A meta dessas operações é combater a evasão fiscal e a sonegação.

Foto e informações: Oneris Lopes 

Deixe um comentário