O candidato a deputado estadual pelo PTB, Anilton Freitas, reuniu-se hoje, pela manhã, com um grupo de blogueiros, para conversar sobre sua campanha.
Com ele estava o vereador Adilson Appolinário, que coordena sua campanha em Lages, o vereador Felício e seu mais novo apoiador: Navarro Paes.
Está muito otimista com a possibilidade de se eleger. Diz que tem percorrido o estado e a executiva estadual (presidente Francisco Camargo (Cochi) tem o acompanhado em todos os locais. Diz Anilton que sua campanha está tendo uma característica marcante que é a solidariedade. “Há todo o momento recebo apoio sem que precise dar nada em troca. Um vai trazendo o outro”, diz ele, lembrando por exemplo, a última caminhada e carreata em que não precisou gastar nem um real com gasolina.
Até mesmo com as placas ele não gastou nada. Foram os amigos e apoiadores que fizeram e deverá chegar a quase mil delas espalhadas pela cidade.
Porque está apoiando Edinho para federal
Anilton conta que ele não foi procurado pela candidata a federal Carmen Zanotto. Foi ele que teve de ir até ela.
Na conversa, Carmen não lhe ofereceu nenhum tipo de ajuda e ainda falou da dificuldade que estava tendo com o financiamento da campanha.
Lembrou que, por mais modesta que seja sua campanha, precisa de recursos, de ajuda, que encontrou em Edinho Bez.
Pesquisa
Anilton conta que o governador Colombo lhe ligou recentemente para falar sobre a última pesquisa encomendada pela coligação.
Disse ele que, em relação a pesquisa anterior, foi o único candidato que cresceu nas inteções de votos.
Carmen diz que a informação
não procede

A candidata do PPS a deputada federal, Carmen Zanotto, disse que a informação do vereador Anilton não procede. “Eu o procurei várias vezes. Só que minhas possibilidades não me permitem atender a expectativa de logística que ele estava me pedindo,” disse Carmen.