Pescadores debatem atividade em Audiência

 

 

Pescadores.jpg

O vereador David Moro na audiência pública proposta por ele e que foi realizada ontem, à noite, na Câmara de Lages. Ao menos 100 pescadores participaram do evento que serviu principalmente, para sanar dúvidas a atividade de pesca profissional, artesanal e amadora nos rios da Serra Catarinense.

 

A Associação dos Pescadores Profissionais da Serra Catarinense (APPSC) já está criada há dois meses, possui estatuto, CNPJ, endereço e caminha para produzir seu regimento interno. O presidente da associação Ismael Wagner salientou que a entidade foi criada especialmente para ajudar os órgãos fiscalizadores a coibir toda atividade degradante e que caracterize crime ambiental.

 

Ismael.jpg

Fotos: Oneris Lopes

“Os pescadores na sua grande maioria são pessoas humildes, mas não são ignorantes. E sabem que existem regras e respeitam. O que falta às vezes são orientações e esclarecimentos que começamos agora a trabalhar com eles”, disse Ismael Wagner

 

Ele fez um alerta sobre pescadores de outras regiões que usam petrechos proibidos como carbureto para captura de peixes para fabricação de ração e levam grandes quantidades de pescados dos rios da Serra Catarinense.

Deixe um comentário