Obras começarão na próxima semana
A empresa Melchioretto Sandri, de Rio do Sul, vencedora da licitação para a construção das 200 residências do Condomínio Gralha Azul, destinadas às famílias realocadas das áreas de abrangência das obras viárias e de saneamento do Complexo Ponte Grande, recebeu hoje de manhã, a Licença Ambiental de Operação (LAO), do gerente da Fundação do Meio Ambiente (Fatma), Willy Brun Filho, que autoriza o início dos trabalhos.
Foto: Sandro Scheuermann
O documento foi entregue no gabinete do prefeito Elizeu Mattos.
Com a LAO é autorizado o fornecimento de energia pela Celesc e as assinaturas dos contratos com a Caixa Econômica. O próximo passo da Melchioretto será a contratação de empresas para execução da terraplanagem, de mão de obra e topografia. “A previsão é de que se iniciem os trabalhos na semana que vem”, diz o engenheiro civil Gilson Zago.
Pelo cronograma, a obra deverá ser entregue em 18 meses, mas de acordo com a equipe de gerenciamento poderá ser em um ano, adiantando as realocações definitivas. As famílias contempladas com o conjunto habitacional correspondem à faixa salarial 1 do Programa Minha Casa, Minha Vida, recebedoras de até três salários mínimos por mês ou as contempladas pelo programa de habitação da prefeitura.