Reunião de abril

 

Consel vai trabalhar campanha

educativa para os motociclistas

 

 Em 2010 ocorreram 1.847 vítimas fatais em acidentes de trânsito no Estado. Destes, 634 envolveram motociclistas. E 613 foram mortes em acidentes envolvendo veículos. Houveram ainda 371 atropelamentos de pedestres, 136 mortes de ciclistas, 69 mortes em acidentes envolvendo caminhões, uma morte envolvendo ônibus e 23 mortes envolvendo outros tipos de acidentes de trânsito.

 

Consellllll.jpg

Foto: Loreno Siega

                O assunto foi levantado na reunião do Conselho de Segurança de Lages – Consel – hoje pela manhã. Autoridades de trânsito e órgãos de segurança concordaram que o problema vem se agravando. “Temos de realizar algum tipo de campanha educativa e de conscientização e até buscar uma  forma de preparar melhor as pessoas que utilizam motocicletas. Infelizmente, os acidentes vêm ocorrendo diariamente. E muitos com vítimas fatais”, acrescentou o Tenente Gilvan, do Corpo de Bombeiros.

“Os acidentes envolvendo veículos existem, são preocupantes,  graves e também têm feito muitas vítimas. Mas parece que aqueles envolvendo motos e motoqueiros estão crescendo bem mais”, enfatizou o Secretário de Segurança de Lages, Paulo Dellajustina.

                Em função da gravidade da situação, foi montada uma comissão de trabalho dentro do Consel que irá desencadear uma série de ações de educação/conscientização com motoqueiros e motociclistas.

 

Deixe um comentário