Amaral traz novidades no campo
da internet
Da viagem ao Vale do Silício (Califórnia), o empresário Roberto Amaral – que viajou com os filhos e dois netos – voltou entusiasmado com a chamada “Internet das Coisas”. Segundo Roberto, a empresa Cisco é a líder mundial neste assunto.

“Eu estive no ano passado, em Barcelona, no Congresso Mundial sobre Internet das Coisas. E por isso agora fui visitar a Cisco, na Califórnia. Eles nos explicaram muita coisa sobre este assunto.
A internet teve até agora
três grandes ondas
A primeira foi a chamada People to People (Pessoa para Pessoa).
A segunda foi a chamada People to Machine (Pessoa para Máquina).
E a terceira, também chamada Internet das Coisas, é a Machine to Machine (Máquina para Máquina”, explicou Roberto.
“São máquinas sensorando e controlando outras máquinas, tudo em beneficio do bem estar das pessoas, da eficácia e da economia de energia. É uma grande revolução, complexa, mas que abre um enorme leque de possibilidades e horizontes”, acrescentou.

Núcleo avançado em Lages
“Já conversei com o Reitor da Udesc, Antônio Heronaldo de Souza. E também temos relações com outras universidades, como a Uniplac e a Universidade de Barcelona. É possível implantarmos aqui um núcleo avançado, espécie de centro de pesquisas e desenvolvimento da “ Internet das Coisas” voltada principalmente a questões da agricultura e da pecuária, disse Amaral.