Comissão fiscaliza obras do Complexo Ponte Grande

 

 

Lideranças dos bairros vão

acompanhar as obras

 

Comissão fiscaliza obras do Complexo Ponte Grande (2)_1.JPG

A sétima reunião entre presidentes de associações de moradores e a equipe que desenvolve o Plano de Trabalho Técnico Social (PTTS) das obras de construção da avenida Ponte Grande ocorreu sábado.

A Comissão de Acompanhamento da Obra (CAO), é formada por representante de cada um dos 15 bairros situados no entorno das obras do Complexo Ponte Grande, incluindo o Vila Mariza.

Caberá aos membros acompanhar a construção e execução das obras, conhecer e fiscalizar a aplicação dos recursos.

 

Comiss__o_fiscaliza_obra.jpg

Fotos: Toninho Vieira

 

Após a reunião, foi feita visita nos trechos em obras com o acompanhamento também do secretário Jorge Raineski. Ele chamou a atenção dos líderes comunitários de que a avenida poderá servir de ligação (futuramente) a uma via urbana que receberá o fluxo de veículos a partir do acesso Sul. “Quando ocorrer, toda a área em volta da Ponte Grande será muito valorizada. A avenida é estratégica para o desenvolvimento de Lages”, ressalta.

 

Comissão fiscaliza obras do Complexo Ponte Grande (3)_1.JPG

Outra afirmação do secretário diz respeito à retificação do canal do rio e com isso o escoamento das águas do Ponte Grande se dará a favor da correnteza do rio Caveiras. “Hoje a foz do Ponte Grande compreende um canal que leva às águas contra a correnteza do Caveiras e assim ocorre o represamento e as enchentes. Acreditamos que com a retificação, por conta das obras do Complexo Ponte Grande, o problema seja minimizado”, destaca Raineski.

Deixe um comentário