Reunião na Câmara dos Vereadores

 

 

Debate da lei que regulamenta som automotivo em Lages

 

O vereador João Maria Chagas (PSC) organizou uma reunião,  com adeptos  do som automotivo, assim como com proprietários de lojas que comercializam esse tipo de som.  Os vereadores Gerson Omar dos Santos (PMDB), Marcius Machado (PR) e Juliano Polese (PP) também participaram da reunião, que contou, ainda, com a presença da Polícia Militar, representada pelos tenentes Gabriel Furtado Fernandes e Marco Antônio Marafon Júnior.

O objetivo da reunião foi o debate e a discussão do Projeto de Lei 009/2014, de autoria do vereador João Maria Chagas, que dispõe sobre a fiscalização e proibição de som alto de veículos e outros tipos de ruídos  no perímetro urbano de Lages.

 

Proposta do vereador

Na proposta do vereador, fica proibida a emissão de som superior a 50 decibéis no período das 7h às 22h, e 45 decibéis no período noturno, compreendido entre as 22h e 7h. A fiscalização atingirá os veículos automotivos em geral, carros de som,  estabelecimentos comerciais em geral e residências particulares, e estabelece o valor de três UFML para a primeira notificação, podendo dobrar este valor em caso de reincidência da infração.

 

Adeptos do som vão definir área ideal

          

Durante a reunião, foram debatidas  formas e alternativas para a questão, como por exemplo a realização de eventos de som automotivo,  locais e datas específicos, para que os amantes do som alto possam  ter sua diversão garantida sem afetar a tranquilidade da cidade e comunidade. Os adeptos do som automotivo, juntamente com o vereador Chagas decidiram visitar alguns possíveis locais para a realização de eventos específicos. O projeto deverá tramitar nas comissões da Câmara   a partir da próxima semana, e ainda não tem data para ir à votação.

Deixe um comentário