Governo e prefeitura estão tentando convencê-la a vir para cá

 

 

Empresa que produz bandejas pode

se instalar em Lages

 

A Serra Catarinense é a região brasileira que mais produz maçã. E essa vocação econômica pode resultar na implantação de uma empresa capaz de fabricar, anualmente, 70 milhões de bandejas de papel reciclado para armazenar a fruta. O Governo do Estado e a prefeitura já acenaram positivamente para a liberação de incentivos fiscais.

 

Ontem, o governador Raimundo Colombo recebeu, em Florianópolis, três representantes da Sanovo Greenpack, uma empresa paulista (sediada em Sorocaba) especializada em produzir embalagens para frutas. 

O governador pediu que os executivos conhecessem Lages, que lidera região produtora de maçã no Brasil.

 

Reuni__o_na_SDR.JPG

Os representantes da empresa vieram para Lages, onde, durante a tarde, conversaram com o secretário de Desenvolvimento Regional, Gabriel Ribeiro, e com o prefeito Elizeu Mattos, e conheceram detalhadamente as potencialidades da região e do município.

 

Reuni__o_na_prefeitura.JPG

Se a empresa decidir construir a nova fábrica em Lages, receberá, um terreno de 100 mil metros quadrados localizado nas margens da BR 282, no bairro São Paulo. A área foi adquirida pela prefeitura, com recursos repassados pelo Governo do Estado, a fundo perdido. Segundo o diretor geral, Edson Donzeli, a vocação da região na produção pesa a favor.

 

O empreendimento: A Sanovo Greenpack pretende investir R$ 22 milhões na construção de uma fábrica no Sul do Brasil, para produzir, anualmente, até 70 milhões de bandejas de papel reciclado para embalar maçãs. O empreendimento pode gerar cem empregos diretos, e representar um aumento significativo na arrecadação do município.

Deixe um comentário