Pai Querê é prioridade em viagem a Brasília

 

 

 Questionamentos feitos pelo

Ibama foram respondidos

 

O prefeito Elizeu reuniu seu secretariado hoje, pela manhã, e depois viajou para Brasília.

Em Brasília, Elizeu pretende agilizar os procedimentos para a liberação de construção da usina hidrelétrica de Pai Querê, sobre as águas do rio Pelotas, entre os municípios de Lages (SC) e Bom Jesus (RS).

 

Pai Querê é prioridade em viagem a Brasília (2)_1.JPG

Foto: Milton Wolff

 

O prefeito explica que vem ocorrendo um grande trabalho para viabilizar o empreendimento, orçado em mais de R$ 1 bilhão, e que deve gerar mais de dois mil empregos diretos na sua fase de construção.

“Todos os questionamentos feitos pelo Ibama foram respondidos e vamos em busca da liberação desta importante obra”, explica Elizeu.

 

Liberação de emendas

 

Mas a questão da Pai Querê não é a única que o prefeito de Lages vai debater na viagem a Brasília. Ele quer agilizar a liberação de emendas de autoria do próprio senador Luiz Henrique, do também senador Cassildo Maldaner e da deputada federal Carmen Zanotto, que trarão recursos para obras em Lages, num total de cerca de R$ 2 milhões.

Os valores servirão para iniciar a recuperação da avenida Papa João XXIII, por exemplo. “Veremos ainda como anda a liberação da emenda que prevê a construção da praça no bairro Cristal”, conta.

 

Caminhão para o aeroporto

 

Elizeu vai também à Defesa Civil Nacional verificar como estão os trâmites para a liberação de um caminhão de combate a incêndio, que será utilizado no aeroporto federal Antônio Correia Pinto de Macedo, veículo garantido pelo ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Moreira Franco. “Estamos concluindo as últimas obras no aeroporto; ficará faltando apenas o caminhão de combate a incêndio para que Lages passe a contar com um voo comercial regular para São Paulo”, finaliza.

 

Deixe um comentário