Comissão de ética da Presidência da República

 

 

Arquivado processo contra

ministra Ideli

 

A Comissão de Ética Pública da Presidência da República arquivou o procedimento aberto para apurar a conduta da ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti.

 

Idelisalva.jpg

Segundo a decisão do colegiado, ficou comprovado que não houve falta ética nem ilegalidade na utilização do helicóptero da Polícia Rodoviária Federal em agendas oficiais no estado de Santa Catarina.

 

Escoltar autoridades é uma das

funções do helicóptero

 

 

Segundo a decisão, não está caracterizado desvio de função do equipamento, já que escoltar autoridades é uma de suas atribuições. Além disso, todos os deslocamentos de Ideli sob análise da comissão foram “regularmente processados e documentados” no âmbito administrativo da PRF.

Segundo o conselheiro Mauro Menezes, a documentação trazida aos autos demonstra que foi da PRF a escolha do meio de transporte e da aeronave a ser utilizada, bem como do modo de compatibilização com o serviço de atendimento médico.

 

 

Para a ministra, a decisão trouxe a certeza que a Comissão de Ética cumpriu o seu papel com a isenção que se faz necessária. “A verdade dos fatos é que os deslocamentos realizados cumpriram todas as prerrogativas institucionais inerentes ao cargo de ministra, com a lisura e eficiência que se requer para a boa prestação de serviço público. Assim, não há qualquer conduta imoral, antiética, ilegal ou irregular por parte de quem, na prerrogativa do cargo, busca exercer com eficiência atos administrativo”, afirma Ideli.

Deixe um comentário