Prefeito comemora andamento das obras

 

As obras da Avenida Ponte Grande

 

Prefeito_sobrevoa_regi__o_da_Ponte_Grande___foto_Toninho_Vieira__2_.JPG

O início da implantação do Complexo Ponte Grande, quando aconteceram as primeiras reuniões de ponto-controle para resolver pendências, completa um ano neste mês.

 

Prefeito_sobrevoa_regi__o_da_Ponte_Grande___foto_Toninho_Vieira__11_.JPG

Hoje o prefeito Elizeu Mattos sobrevoou o local da obra. São 6,3 quilômetros de extensão que ligará o Caça e Tiro ao Guarujá.

 

De acordo com o superintendente da Sulcatarinense, Márcio Abreu, a obra está dentro do cronograma e já é considerada, com confirmação da Caixa Econômica Federal, entre todas as subsidiadas pelo PAC 2, a que apresenta melhor desempenho no país.

 

Prefeito_sobrevoa_regi__o_da_Ponte_Grande___foto_Toninho_Vieira__3_.JPG

Realocação de famílias sem intervenção judicial

 

Um dos grandes desafios para que a avenida saísse do papel, de acordo com o prefeito, era fazer com que a comunidade, principalmente os diretamente atingidos, entendesse a importância da obra para o desenvolvimento da cidade. Até agora foram realocadas 48 famílias, encaminhadas para o aluguel social pago pela prefeitura.

Projeto do conjunto habitacional é concluído

 

Segundo o diretor-presidente da empresa que construirá o conjunto habitacional Gralha Azul (mesmo nome de um bairro já existente?), Alexandre Melchioretto, a estimativa é de que no máximo em 15 meses o novo condomínio será entregue às famílias realocadas. “O cuidado, além do projeto arquitetônico e de engenharia, foi contemplar as características da cidade”, diz. O terreno no bairro Várzea, adquirido pela prefeitura, tem 71 mil metros quadrados e abrigará as quase 200 residências previstas.

A ordem de serviço deverá ser assinada no início de março.

 

Fotos: Zé Rabelo, Toninho Vieira e Sandro Scheuermann

Deixe um comentário