Rodrigues rebate acusações

 

 

Igualdade partidária

 

 

O secretário da Agricultura e da Pesca, João Rodrigues (PSD), rebate as indagações de que não estaria atendendo prefeitos de outras siglas no comando da pasta. Ele afirma que em 2013, por exemplo, todos os municípios catarinenses, independente de partidos, foram atendidos com máquinas, implementos ou programas da Secretaria da Agricultura e da Pesca.

 

Jo__o_Rodrigues.jpg

Ele destaca ainda que a composição da estrutura administrativa da Secretaria respeita todas as siglas, conforme a coligação que elegeu o governador Raimundo Colombo, inclusive com peemedebistas ocupando vários cargos de diretores e gerentes, mas todos com o compromisso de atender as demandas da agricultura e da pesca em Santa Catarina. Por fim, o secretário diz que o orçamento de 2013 para a Secretaria foi de apenas R$ 4,9 milhões iniciais para convênios. “Pouco, comparado com outras pastas, mas aqui com pouco se faz muito”.

 

Parcerias com deputados

 

. “Quando os recursos de emendas parlamentares são destinados para prefeituras, os municípios devem arcar com a contrapartida. Muitas vezes, isso é inviável, por isso essa parceria entre Secretaria da Agricultura e deputados federais é uma boa alternativa para compra de equipamentos. Adquirimos as máquinas em maior quantidade, o que possibilita um melhor preço, e acabamos beneficiando mais municípios”. Em 2013, foram feitas parcerias com os deputados federais Rogério Peninha Mendonça (PMDB), Esperidião Amin (PP) e Marco Tebaldi (PSDB).

 

Sobre as eleições desse ano

 

Sobre as eleições 2014, o secretário João Rodrigues defende uma ampla aliança em torno do nome do governador Raimundo Colombo, incluindo o PP, mas sem o PT. Rodrigues acredita que o PMDB deve permanecer na coligação já que é governo e tem ajudado a administrar o Estado e é beneficiado com as ações do governador Raimundo Colombo. 

Deixe um comentário