Primeiro longametragem

 

Produtora americana apresenta projeto para gravação de longametragem em SC

 

longametragem.JPG

Já existe demanda internacional para produção de filmes aqui no Brasil, principalmente em Santa Catarina. A notícia foi dada ontem por representantes da Big Fish, produtora americana no Brasil, que inicia seus trabalhos em Santa Catarina, durante reunião com o deputado estadual Renato Hinnig, que foi quem deu início às tratativas para atração dos investidores, através do programa Invest in SC, no ano passado.

 

Durante o encontro,os americanos solicitaram informações sobre os incentivos estaduais para produções cinematográficas. “Vamos buscar junto ao Governo do Estado condições favoráveis para que comece a ser produzido, neste semestre,  o primeiro longametragem, orçado em R$ 5 milhões”, explica o deputado.

 

Os representantes da Big Fish são também os indicados da film comission em Santa Catarina, resultado do projeto Invest In SC, que incentiva a atração de investimentos internacionais atraindo também produções audiovisuais. “Iniciamos os trabalhos em janeiro de 2012 e hoje já colhemos resultados, ampliando o mercado e as oportunidades para nosso estado, destaca Hinnig.

 

As experiências anteriores não foram favoráveis

 

É preciso cuidado para verficicar as reais inteções dessa produtora. Não dá para ir pelo entusiasmo. Experiências anteriores foram infelizes. Chegaram até a  marcar locações e escolher atores até mesmo em Lages, e não deu em nada.

 

Em tempos idos, Lages também foi alvo de golpistas que aqui estiveram para levar dinheiro. Chegavam até a filmar algumas tomadas com figurões cavalgando nas coxilhas, e depois de um tempo anoiteceram aqui e não amanheceram

 

Deixe um comentário