Deu no Correio Lageano

 

 

Reclamação da falta de água foi parar

no Ministério Público

 

Foi protocolada no Ministério Público – mais propriamente na Promotoria do Consumidor -, a denúncia sobre a má qualidade na distribuição de água feita pela Semasa.

 

A reclamação foi feita por Katherine Françosi.  Ela relatou que há anos enfrenta problemas com a escassez de água durante o dia e agora se agravou durante o verão, mas continua pagando a taxa mínima de R$ 19,90. Reclamou também do atendimento ao consumidor.

 

O promotor George André Franzoni Gil chamou a direção da Semasa exigindo a tomada de medidas urgentes para amenizar a situação.

 

O promotor pediu três coisas:

 

1. que fossem realizadas novas campanhas educativas sobre o uso racional de água diminuindo o uso excessivo, bem como sobre a necessidade de instalação e caixas de água. 

2. Solicitou também que fosse melhorado o serviço 115 e o atendimento via internet, informando ao consumidor um número de protocolo da ligação para que ele possa acompanhar o pedido. 

 

3.  pediu ainda que os reparos nos vazamentos de água sejam resolvidos com urgência.

 

 

Por que a promotoria atendeu esse

caso e não o meu?

 

 

Estranhei que a promotoria tenha atendido a reclamação de Katherine. Eu mesma já fui à promotoria para reclamar da empresa de telefonia OI, que vende uma coisa e entrega outra (no caso a internet: pagava por 5 mega e recebia menos de 100 kb) e

 

Sequer fui recebida pelo promotor porque, segundo as atendentes, para fazer a queixa teria de ter o aval de outras pessoas. 

 

Ou será que reclamação contra empresa de telefonia não vale?!?!

 

 

 

 

 

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