PrefeitoElizeu reassume hoje

 

 

Elizeu Mattos reassume hoje pela manhã as rédeas da prefeitura depois de 15 dias de férias.

Esteve em Balneário Camboriú, no final do ano e posteriormente viajou para Orlando, nos Estados Unidos. De suas observações o que chamou a atenção em Balneário foi a falta de limpeza da cidade. Com tanto turista a administração não dá conta de manter a cidade limpa. Em contrapartida, Orlando prima pela limpeza.

 

“Meu maior comparativo é entre Miame e Orlando. Enquanto a primeira tem mais belezas naturais, Orlando se destaca porque é mais limpa que a primeira”, diz o prefeito.

“Não quero aqui criticar meu amigo o prefeito Piriquito, mas não há como dar conta da limpeza de uma cidade quando a população quadruplica na temporada”, ressalvou Elizeu

Segundo o prefeito “a limpeza de uma cidade é fundamental”. O secretário Hampel já vem cuidando disso, mas o prefeito diz que será intensificado esse trabalho.

 

Primeiro dia de trabalho

 

 

Prefeito_anuncia_antecipa____o_do_pagamento_do_sal__rio_de_dezembro.jpg

Hoje Elizeu se reúne com o secretariado para dar a largada dos trabalhos desse ano. Vai estabelecer metas para cada uma das pastas.

Sua preocupação é definir bem a função de cada uma das secretarias. Cita que especialmente em se tratando da Infraestrutura, Meio Ambiente e Planejamento, há muita confusão por parte da população quanto ao que cabe a cada uma fazer, e mesmo a qual delas procurar.

“Vamos elaborar uma cartilha para ser distribuída a população explicando tudo isso”, diz Elizeu.

Ainda nesse primeiro semestre deverá ser distribuída.

Além de orientar a população, com ela, todo o cidadão poderá ser um fiscal da prefeitura, na concepção de Elizeu.

“Nâo podemos ter um fiscal em cada rua para ver onde está o buraco, onde falta a lâmpada, onde pintar o meio-fio. O objetivo é fazer com que cada cidadão seja um fiscal da prefeitura. Com isso iremos ganhar tempo e gastar menos”, explica.

 

A questão da falta de água

 

Outra questão que pretende esclarecer à população se refere às medidas já tomadas e o que pretendem fazer para melhorar o sistema de fornecimento de água. “Nesse verão tivemos apenas dois dias com problemas da falta de água quando em outras épocas se prolongava por 90 dias. Nós fizemos investimentos para melhorar a distribuição e ainda vamos fazer mais, mas é inegável que houve uma melhoria. Contudo as pessoas só lembram dos dois dias que ficaram sem”, cita o prefeito.

 

Deixe um comentário